segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Insônia


Aparece sem ser chamada
"Venha, vamos brincar!"
Uma intrusa sem medidas
Solta pelo ar

Não quer ser calada
Está pronta para dançar
Sem medo das feridas
Forte como o mar

Um rodopio, um devaneio
A cidade adormece
Um assovio, um zombeteiro
O sono desaparece

Quantas águas a rolar?
Quantas ondas a pular?

Me jogo de cabeça
E deixo a maré me levar
Procuro a peça
Que Morfeu quer
Para me embalar

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

A Subida


Correu. Parou, olhou o céu e voltou a correr, agora mais rápido. Não sabia para onde estava indo ou por que estava fazendo aquilo, mas o seu corpo pedia. Queria encontrar algo, e precisava ser rápido. Encontrou uma gruta vazia, entrou e sentou-se. Só queria estar sozinha. Subitamente apareceu um senhor de idade que lhe disse: você não precisava ter vindo de longe para cá; o que você procura está aí, dentro de seu ser. Levantou-se e saiu correndo novamente, agora no caminho de volta. Não apenas correu, mas pensou muito.     
Estaria sozinha para sempre, mesmo acompanhada. Isso seria bom, pois sempre encontraria seu modo de se libertar e ser feliz consigo mesma, sem depender de ninguém. As pessoas no caminho são tábuas que ajudam a construir degraus e um dia podem ser deixadas para trás, com o subir dos degraus. Mas sempre serão fundamentais, pois sem elas a escada desabaria.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Boom


See the possibilities
Catch! Catch! Catch!
And it's gone.
It's over.
Can you listen the future?
It's calling
Hurry up
And don't follow me
Because I'm the only one
But stay with me
For stand me up
When I fall
Too deep
Rescue my heart
It's all I need

That explosion
Was so big
All I can see now
Is smog and grey
But I know
It will pass
Carry me home now
I need to rest
But I can't

Sing me a song
Of mountains and blue skies
Calm down you say
And I close my eyes
It's heaven
You and me forever and always

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Paz Noturna


Olhe este lugar
Incrível, não?
Estamos vivos 
Nosso coração bate

Olhe este luar
Lindo, não?
Passaram mitos
A distração arde

Ouça este farfalhar
Misterioso, não?
São passarinhos
A escuridão parte

Ouça este soar
Suave, não?
São vestígios
A vida, arte

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mente Traiçoeira Mente


Bata suas asas
Voe pra bem longe
Ninguém pode te ver
Pense o que quiser
Pare o que precisar
Pegue o que caiu lá de cima
Não tem mais dono
Não tem mais rumo
Um baque
Uma imaginação quebrada
De volta ao chão
De volta ao que é real
Ande para casa
Descanse em seu colchão
Acorde para o trabalho
Avisa o gavião
E a mente grita
Cuidado com o que não se tem à mão
E eu sussurro
Não é real
E o ponto final aparece

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Corda bamba

Imagem retirada do site: http://blog.bitcomet.com/post/163632/

O tal do equilíbrio... sempre tenho medo quando as coisas estão bem demais, pois normalmente depois acontece algo ruim. Portanto, quando as coisas estão só um pouquinho ruins, fico aliviada... pois isso segue a normalidade de tudo.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Perdão


O que acontece durante um dia de trabalho: faço de tudo para parecer uma pessoa legal, dou risada, me divirto de verdade, mesmo cansando. Depois do trabalho, faço uma viagem de, no mínimo, uma hora para a casa. O trânsito me cansa mais ainda, e as dores no corpo resultantes de um dia cansativo se intensificam. Canso de tudo e de todos, e só quero chegar em casa e ficar em silêncio absoluto com os meus pensamentos, que não pude ouvir em nenhum momento do meu dia por estar trabalhando. Qualquer frasezinha mínima que eu ouça, depois disso tudo, que tenha uma conotação agressiva (mesmo que sem querer) me faz multiplicar isso por dez. Afinal, eu não mereço um pouco de silêncio pra descansar? Infelizmente, muitas vezes e sem pensar, descarrego o meu cansaço nas pessoas que mais amo, como se elas estivessem me privando do meu tão desejado silêncio. E é óbvio que eu me sinto mal por isso, pois como eu consegui segurar firme o dia inteiro e não consigo me controlar com as pessoas que mais merecem? Acho que isso acontece porque tenho certeza que essas pessoas não virarão as costas pra mim. Então eu peço desculpas, e prometo tentar melhorar nisto.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Quiet Night


Hoje cantarei aquela canção
Que me pega pelo coração
E me leva ao nada
Não tenho nada em mãos
Tenho o céu, a lua, as estrelas
E a certeza do agora
E por hoje
Isso me basta

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Poço Encantado



Havia um poço. De lá saíam as palavras mais lindas que já se tinha ouvido. Ela, encantada, foi atraída por ele. E, de tanto querê-lo, acabou caindo lá no fundo. E, de repente, ouviu uma voz: "De que valem mil palavras esplêndidas sem nenhuma atitude?". E uma mão amiga a ajudou. A partir daí, sucederam-se muitas atitudes. E ele falou, enfatizando: "Mil atitudes valem muito mais do que mil palavras esplêndidas". Agora ela sabe, e agradece cada acontecimento que a levara até ali.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Verso trêmulo


Hoje eu canto para dentro
Engulo o riso, apronto o pranto
Está frio
Deserto de gelo
Monumentos derretidos
Árvores sem flores
Parques sem crianças
Mas o coração está vermelho
Assim como as bochechas
E canta
Pois está em paz

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tempo esgotado



Os dias andam passando incrivelmente rápido. São tantas informações a armazenar, tarefas a cumprir, coisas a se pensar e compromissos que, ao final do dia, nem nos demos conta de que o dia já passou. Fico imaginando como o tempo era diferente há décadas atrás, quando não existia televisão, internet nem filmes. O acesso à informação era tão difícil que as pessoas se obrigavam a parar pra pensar sobre aquilo que queriam saber, e acabavam chegando a conclusões brilhantes. Hoje parece que está tudo pronto, que ninguém precisa pensar em mais nada a não ser na sua vidinha de ir trabalhar/estudar, fazer trabalhos/levar trabalho pra casa e assistir filmes, seriados e ouvir música com o pretexto de lazer após um dia quase sem descanso. Todos precisam fazer muito mais coisas do que antigamente, trabalhar mais, estudar mais, fazer mais exercício, caminhada, musculação, tudo por uma carreira brilhante e um corpo perfeito. Onde está a filosofia? A poesia? Ninguém tem tempo pra isso. Tudo besteira. Onde está a beleza da vida? No shopping, pra mostrar que você é bom pois tem roupas e acessórios maravilhosos. O que é uma pessoa bonita? Aquela que tem o corpo mais magro e aquele que tem o braço mais musculoso. O que é lazer? Ficar na frente da TV. Por isso nunca mais surgiram pessoas como Leonardo da Vinci, Albert Einstein. Os ídolos de hoje são os inventores do Facebook, o criador a Apple, dentre outros. Agora tudo o que interessa é tecnologia e informações rápidas... e lazer rápido também, como shows de comédia em que se fala um monte de besteira descarada e apelativa para as pessoas captarem rapidamente e darem toda a risada que não deram durante o dia. Eu mesma gostaria de poder descobrir coisas por conta própria, mas é tanta informação que tenho que processar durante o dia que minha cabeça cansa e não consigo pensar em mais nada. O jeito é dormir, então. E me preparar para o dia seguinte.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Boa noite!



Espírito leve carregando um corpo cansado
Mente cansada carregando pensamentos leves
Olhos fechando, sonhos se abrindo
E assim termina mais um dia longo porém digno
Obrigada, vida

terça-feira, 10 de abril de 2012

Questão de escolha


Nós, seres humanos, temos mania de reclamar de tudo. "O tempo está ruim", "A comida está horrível", "O dinheiro está pouco", "Estudar está um saco", "Trabalhar está cansativo", "A pessoa ao lado está chata".
Sempre procuro amenizar esses problemas e ver o lado bom das coisas: pelo menos não está tão quente, pelo menos eu tenho o que comer, pelo menos tenho o suficiente de dinheiro para sobreviver, pelo menos tenho estudo, pelo menos tenho no que trabalhar, pelo menos eu tenho alguém ao meu lado. Pois de quê adianta reclamar e ficar ranzinza? Nada, mas é o nosso primeiro impulso. O importante é saber controlá-lo. Sim, muitas vezes é difícil, mas não impossível.
O que mais importa é que estou com saúde, disposição e esperança... quando tudo isso acabar, aí sim estarei infeliz. Mas por enquanto estou, sim, feliz... logicamente com as imposições do dia a dia, mas feliz. As pessoas que eu amo estão comigo, e é isso que importa.
Portanto vamos ser compreensivos uns com os outros? Todos tem seus problemas, a questão é saber administrá-los. E ser o mais feliz possível, sem deixar que probleminhas do dia a dia virem monstros da vida.