terça-feira, 10 de abril de 2012

Questão de escolha


Nós, seres humanos, temos mania de reclamar de tudo. "O tempo está ruim", "A comida está horrível", "O dinheiro está pouco", "Estudar está um saco", "Trabalhar está cansativo", "A pessoa ao lado está chata".
Sempre procuro amenizar esses problemas e ver o lado bom das coisas: pelo menos não está tão quente, pelo menos eu tenho o que comer, pelo menos tenho o suficiente de dinheiro para sobreviver, pelo menos tenho estudo, pelo menos tenho no que trabalhar, pelo menos eu tenho alguém ao meu lado. Pois de quê adianta reclamar e ficar ranzinza? Nada, mas é o nosso primeiro impulso. O importante é saber controlá-lo. Sim, muitas vezes é difícil, mas não impossível.
O que mais importa é que estou com saúde, disposição e esperança... quando tudo isso acabar, aí sim estarei infeliz. Mas por enquanto estou, sim, feliz... logicamente com as imposições do dia a dia, mas feliz. As pessoas que eu amo estão comigo, e é isso que importa.
Portanto vamos ser compreensivos uns com os outros? Todos tem seus problemas, a questão é saber administrá-los. E ser o mais feliz possível, sem deixar que probleminhas do dia a dia virem monstros da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário